Login Social: por que faz diferença na hora de solicitar um cadastro?

Login Social: por que faz diferença na hora de solicitar um cadastro?

Quando se trata de fazer cadastro em um site, muitas pessoas desistem de digitar todos aqueles dados que, em muitos casos, são até desnecessários.

A Jared Spool, referência em usabilidade mundial, fez um estudo sobre uma loja online avaliada em US$25bi (provavelmente Amazon) e descobriu que 45% de seus consumidores possuem registros múltiplos, alguns com até 10 diferentes – graças a inabilidade de lembrar-se de senhas cadastradas.

Ofertando um checkout de visitante sua conversão aumentou em 45% – porém lá em 2009, antes do login social dar as caras e oferecer cadastro com 1 clique.

Facebook, Twitter, Google+, Gmail, Instagram e a maioria das grandes mídias sociais suportam o plugin de login social, e sua penetração está crescendo na web. Mas antes de colocar um plugin no seu site, você precisa conhecer onde está a maior parte do seu público.

FACEBOOK

Os seus mais de 1,2 bilhão de usuários demonstram a preferência de qual rede social é a ideal para o seu site. A empresa Gygia aponta que, entre os clientes de algumas multinacionais, o Facebook detém 52% das opções de login.

Com a facilidade do login social do Facebook, os segmentos que mais crescem são de E-commerce com 79%, segundo a Gygia.

Essa ferramenta diminuir abandono de clientes na hora de finalizar alguma compra, pedido ou qualquer outra ação dentro do seu site que pede cadastro para concluir.

Caso não tenha familiaridade com as linguagens de programação, procurar por um profissional da área de TI é ideal para que você consiga instalar da forma correta.

OUTRAS REDES SOCIAIS

Além do Facebook, o login social pode ser integrado com outras redes, como: Google+, Instagram, Twitter, Linkedin e Yahoo!.

A nossa plataforma possui integração apenas com o Facebook.

Aproveite todas as dicas para que o seu restaurante tenha diferenciais que atraiam o seu público e consiga impactar outras pessoas, a fim de captar possíveis clientes em potencial.

Fique atento em nossas redes sociais para mais dicas, informações e muito mais!

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Fonte: Facebook marketing (Camila Porto) | NextEcommerce