Como aumentar as vendas do seu Delivery aproveitando datas sazonais – Delivery Próprio

Como aumentar as vendas do seu Delivery aproveitando datas sazonais – Delivery Próprio

As estratégias de marketing em datas comemorativas são fundamentais para alavancar as vendas em diversas épocas do ano, além de contribuir para a movimentação do comércio e expansão dos negócios. A tendência de crescimento nessas épocas influencia as empresas a concentrarem seus esforços nessas datas que costumam gerar maior retorno.

 

Através da pesquisa do Ipsos (instituto de pesquisa e inteligência no mercado), 42% dos pedidos são feitos de forma online, ou seja, em datas sazonais, onde restaurantes encontram-se cheios e as filas de espera estão cada vez mais lotadas, os clientes procuram app de delivery para comemorar em casa com a família ou convidar os amigos.

 

Usando a plataforma do Delivery Próprio, seu estabelecimento poderá criar: campanhas promocionais, cupons de desconto, cartões de fidelidade, entre outras formas para promover o seu negócio e aumentar o número de pedidos dos produtos em épocas de baixa movimentação.

 

Veja agora como se programar para as datas sazonais:

 

✔ Escolha as datas importantes para o seu negócio e planeje com antecedência

 

✔ Monte um calendário com datas comemorativas

 

✔ Use as datas comemorativas para encontrar outros nichos específicos

 

✔ Use as datas sazonais no relacionamento com o cliente

 

✔ Realize promoções

 

✔ Estabeleça um objetivo para a campanha e divulgue a sua mensagem

 

✔ Use e abuse das redes sociais

 

Conte também com relatórios em nosso sistema para você mensurar dados, como: quantidade de pedidos feitos através da campanha, quantidade de cadastros realizados para o cupom promocional, pedidos feitos no dia, valor das vendas do dia, entre outros. Tudo isso com a praticidade e agilidade para que o seu negócio cresça junto com o seu sonho!

 

Agora que você já tem algumas dicas de como começar a se programar, já pensou em ter tudo isso na palma da sua mão? Saiba mais aqui