Dicas de como tirar fotos profissionais de comida

Dicas de como tirar fotos profissionais de comida

3 passos para tirar fotos profissionais de comida com o seu Smartphone

As redes sociais estão cada vez mais diversificadas quando se trata de fotografia – você com certeza já deve ter tirado foto de comida em algum restaurante. Atualmente, existem milhares de perfis no Instagram – rede social mais indicada para esse tipo de segmento – com fotos de diversos pratos mundo à fora. As diferenças entre eles são simples: amadores e profissionais, O QUE ISSO QUER DIZER?

Fotos profissionais podem aumentar o seu alcance em mais de 50% na rede social, segundo o próprio Instagram.

Vamos dar algumas dicas básicas, mas que farão uma diferença considerável na sua foto – mesmo sendo de um Smartphone.

 

1) Montagem (também conhecida como plating): a disposição da comida que você pretende fotografar.

O Plating é o ponta pé inicial para você começar a criar a ideia de como a comida vai estar posicionada para fotografia, mas o que você precisa passar é que a comida é tão deliciosa no restaurante quanto na foto.

Escolha um cenário ideal para o seu prato, não precisa ser algo superficial, mas deixar em um ambiente que passe uma imagem que complemente a comida faz toda a diferença.

2) Iluminação

É o segredo para destacar as texturas e o equilíbrio de cores na fotografia de gastronomia. Então, pense bem quais partes da refeição você quer destacar na foto, porque a luz precisa complementar o destaca da comida.

Dicas: evite iluminação frontal, cuidado com a sombra muito dura e, se for destacar bem as texturas, use uma iluminação lateral.

3) Composição

Depois de pensar em todo processo de montagem e iluminação, chegou a hora de enquadrar a comida e fazer aquela foto profissional!

Pratos frios e saladas são aconselhados tirar fotos de cima.

Escolha um ângulo que possa realçar as partes que você quer destacar, evite tirar fotos de frente ou com uma visão de baixo pra cima, não costumam ser atrativas.

Pense nas cores também, procure saber se elas irão mesclar com os outros elementos do prato e do cenário, a estética da foto precisa estar bem alinhada.

E aí, gostou das dicas?

Fique por dentro para acompanhar as outras dicas e, consequentemente, melhorar as vendas para o seu restaurante Delivery.

Quer ter uma plataforma completa com loja web e aplicativo? Fale com a gente e aumente o seu lucro!